quarta-feira, 13 de julho de 2011

Regresso da travessia no deserto... E em força...

De regresso de uma longa e complicada travessia no deserto, eis-me de regresso à actividade bloguista, na máxima força.

A vida pode não ter mudado muito, nem tão pouco quem a rodeia... Mas deste tempo ausente, muito fica por dizer...

Já descobri um abrigo... Um Oasis. Pode não ser um hotel 5*, mas dá para sonhar, para pensar na vida, naquilo que fui... em quem eu sou... E no que virá a ser de mim...

Sábias palavras palavras, para ver, ouivir, escutar

Querem ver como até parece fácil... Senão vejamos...

Tenho encontrado muitas pessoas,
porem não encontro gente...
Ha um vazio dentro de cada um,
um processo de fechamento em sentimentos.
Encontro sorrisos, porem daqueles
que expoem apenas os dentes.

Encontro verdadeiras tocaias,
e nao coraçoes.
Reservas insistentes da solidao.

Tenho encontrado pessoas medrosas,
indecisas, escondendo-se de si mesmas.
Pessoas que dizem:
Não sei...,
Não sei se quero...,
Não sei se posso...

Quando sabem exatamente o que querem
e o que buscam, e nao se arriscam
ao menor impulso.
Pessoas duras, escuras,
impossibilitadas de amar.
Estas, cansei de encontrar...

Busco por gente que empreste o ombro,
que nao tenha medo de dizer que
levou um tombo. Busco por gente que
assuma que amar traz sofrer, e, com
esta certeza, nao venham a se esconder.

Busco por gente que tenha a experiência
de sobrevivente de guerra.
Busco por gente, que de tanto caminhar,
nao tenha receio de dizer que seus pes
ainda tem muito por machucar.
Quero gente de coragem para comigo conversar.

Gente que saiba que mascaras nao dao mais
para usar, e sendo seu perfil interno,
branco ou preto, tenha a dignidade de revelar.

Busco por gente que chore livremente,
sem preconceitos pelas lagrimas derramadas.
Quero gente que saiba exatamente para onde
esta indo e o que deseja encontrar,
mesmo que esta busca jamais venha alcançar.

Busco por gente,"Seres Humanos",
que saibam se doar, estes,
eu anseio por encontrar.

Gente de decisao,
sem argumento para esconder, escusas açoes.
Quero gente que e gente, que mostra a cara,
vai a luta e dorme contente.

E desta gente que eu preciso!
Gente liberta, que me deem um canto em seu
colo e saibam me acariciar, sem tempo,
sem hora e em qualquer lugar !!!

Sem comentários: