segunda-feira, 11 de maio de 2009

Abraçar o presente... por um futuro mais risonho...

Quem ler o título deste post poderá pensar que acabei de entrar em campanha eleitoral... Puro engano.

Adoptei este lema de vida há cerca de um ano atrás, quando senti que a minha vida tinha sofrido uma reviravolta: ver o final do curso a aproximar-se, superar o penúltimo obstáculo desta maratona académica, representou para mim o virar duma página da minha vida que teimava (e teima) em não ficar completa. Mas neste momento, falta finalmente acrescentar aquela última palavra: "Estatística".

O tão almejado estágio está na sua recta final. Daqui por cerca de um mês, poderei dizer com satisfação que este ano foi produtivo: para além da experiência de vida enriquecedora que vivi, criei laços de amizade que decerto se prolongarão por muitos e longos anos. E se hoje já me sinto mais professor do que aluno, não deixo de agradecer a todos quanto trabalharam comigo este ano pela experiência e pelo convívio que me proporcionaram.

Poiares prevalecerá como um dos marcos mais importantes da minha vida, uma estação da minha vida na qual deixei a carruagem dos colegas de curso para integrar a carruagem dos meus novos colegas, dos meus novos amigos, de todos os alunos e funcionários que me ajudaram a cumprir mais este percurso, e a quem agradeço pela dedicação e empenho sempre que deles precisei.

Nesta escola onde aprendi os passos essenciais desta profissão, conheci momentos de alegrias, de tristezas e por vezes de desespero. Mas as imagens que para sempre recordarei serão os momentos de confraternização com esta magnífica comunidade escolar, a Semana da Matemática, na qual tive o privilégio de redescobrir os prazeres da Música juntamente com aqueles magníficos Músicos da Banda [Fixe], e o prazer de poder compartilhar uma comunidade da qual me posso hoje considerar parte integrante.

São estas as virtudes desta profissão: poder guardar na memória todos os magníficos momentos, apesar de todas as vicissitudes da vida.

E oxalá um dia me possa juntar de novo a esta comunidade, e relembrar com saudade todos estes momentos.

Assim a vida mo permita...

Sem comentários: